segunda-feira, 20 de dezembro de 2010



O tempo em Coimbra-Portugal , começa a mudar. Estamos a chegar em Janeiro, época do Inverno...O frio já se mostra sem vergonha, e as pessoas já começam a se esconder em casa. Pra quem não tem aquecedor, a casa pode não ser o lugar mais quente. O shopping é um bom lugar para quem não tem o que fazer e está sem aquecedor em casa, é um tédio, pois a rua fica sem ninguém, e quanto ao shooping, ficamos a tomar um cafezito, e a visualizar o look do inverno nas vitrines das lojas. O frio come no centro, a temperatura tende a cair cada vez mais. O ruim é o trajeto que se faz para chegar ao shopp, uma brisa estupidamente gelada em sua cara, que fica sem "sentir" o nariz e orelhas, a boca fica super ressecada. è caros amigos, quem não souber se virar no frio, se ferra. As mãos também sofrem, ô se sofrem...
Um dia, ao sair do Shoping, fui ligar para meu pai, minhas mãos começaram a congelar, ambas estavam sem luvas e fora do bolso, uma a segurar a sacola, e a outra a segura o telemóvel. Meu amigo Maurício é que estava "de boa": mãozinhas no bolso e super aquecidas. Tive que encerrar a ligação o quanto antes, pois já não sentia mais meus dedos... Nesse dia foi cruel, saí preparado de casa, não tinha ideia de que iria em um lugar pouco longe de casa. Cheguei bem graças a Deus, com as mãos debaixo dos braços, parecendo que estava com uma arma, pois até meu casaco ficou com o zíper danificado. Essa foi minha lição, acredito que por outra dessa não passarei mais. Conto sempre aos meus amigos, para que não passe pela mesma situação. Essa foto logo abaixo fica ao lado do rio Mondego, no outono é claro, hoje as folhas já não estão mais presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário